EESC entrega prêmio Excelência em Docência de Graduação

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizou na manhã desta sexta-feira, dia 21, a entrega do primeiro Prêmio Excelência em Docência de Graduação ao professor Rodrigo de Melo Porto. Também foram premiados os professores Ivan Nunes da Silva, segundo lugar, e o professor José Carlos Angelo Cintra, terceiro lugar.

 

IMG 2367Instituído pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP, o prêmio tem o intuito de incentivar as Unidades da USP a implementarem ações de reconhecimento e recompensa aos docentes pela qualidade de suas atividades em prol do desenvolvimento do ensino de graduação.

 

A premiação aconteceu no Anfiteatro Jorge Caron durante uma reunião da Congregação, órgão deliberativo de instância máxima na EESC, que tornou público o reconhecimento dos professores mais comprometidos com o ensino de graduação.

 

Foram adotados como critério de avaliação: destaque didático-pedagógico; produção intelectual; atividades didáticas e de orientação; comprometimento institucional no último ano e outras atividades relevantes para a graduação, selecionadas a critério do departamento.

 

A abertura da premiação foi feita pelo presidente da Comissão de Graduação da EESC, professor Eduardo Morgado Belo, que enfatizou a importância da ocasião. “Esse é um momento histórico na nossa Escola. Esse prêmio nos mostra o compromisso e empenho que nossos professores têm com a excelência na graduação”, declarou.

 

Para o diretor da EESC, professor Geraldo Roberto Martins da Costa, esse prêmio valoriza o trabalho realizado pelos docentes da Escola. “Sem os nossos professores, a USP não teria o nível de excelência que lhe é devido. Por isso, devemos reconhecer o trabalho realizado por eles”, destacou Geraldo.

 

O docente classificado em primeiro lugar recebeu um notebook, uma placa comemorativa e aproximadamente R$ 3 mil para investir em atividades acadêmicas dentro da Escola. O segundo docente recebeu um notebook e uma placa, e o terceiro classificado foi homenageado com uma placa.

 

O professor agraciado com o primeiro lugar acredita que não possui nenhuma virtude acadêmica diante dos demais. “Estou extremamente emocionado com esse prêmio advindo dessa Escola para a qual devo muito, pois me tornou o que sou hoje. Sinto-me horado e acredito que esse prêmio não seja proveniente apenas do meu esforço, mas também do meu modo de levar a vida”, declarou Porto bastante emocionado.

 

IMG 2370

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.