Geral

Bolsas de mestrado disponíveis para o segundo semestre no Departamento de Engenharia Mecânica

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez, informa que estão disponíveis duas bolsas para mestrado financiadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras. As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio.

Última atualização em Sexta, 03 Maio 2019 11:09

Acessos: 484

Leia mais...

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes recebe inscrições para mestrado e doutorado

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para seu Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET), que inclui os cursos de mestrado e doutorado em diversas linhas de pesquisa.

Última atualização em Quarta, 15 Maio 2019 14:35

Acessos: 428

Leia mais...

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em engenharia mecânica

Até o dia 22 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado, com início no segundo semestre de 2019.

Última atualização em Quinta, 02 Maio 2019 17:11

Acessos: 848

Leia mais...

Prefeitura e Unidades do Campus oferecem apoio psicológico à comunidade universitária

Visando melhorar as ações referentes à saúde mental da comunidade da USP São Carlos, uma nova proposta de serviço de atendimento tem sido construída no campus. Neste mês, o Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) passou a contar com um serviço de acolhimento psicossocial, disponível para a comunidade universitária.

Última atualização em Terça, 30 Abril 2019 10:34

Acessos: 382

Leia mais...

“Ensino nos cursos de engenharia precisa incorporar novas tecnologias”

A inovação produzida pela área de engenharia também deve estar presente na sala de aula, segundo o professor Edson Cezar Wendland, novo diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, anunciado em fevereiro. “A grade curricular dos cursos de engenharia foi desenvolvida, principalmente, depois da reforma de ensino de 1968. Nos últimos 50 anos, desenvolvemos várias tecnologias e conhecimentos, precisamos repensar a engenharia com essas novas tecnologias numa nova grade.”

Última atualização em Terça, 30 Abril 2019 10:34

Acessos: 330

Leia mais...

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.