Sustentabilidade e Graduação foram temas do segundo dia do GEESC

Dando continuidade à programação do II GEESC - Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos, foram realizadas na última terça-feira, dia 18, apresentações de trabalhos e uma mesa-redonda envolvendo os temas Sustentabilidade, Graduação e Bem-estar.

As atividades tiveram início com uma abertura feita pelo vice-diretor da EEESC, professor Eduardo Morgado Belo, que parabenizou os projetos desenvolvidos no GEESC. “Temos tido um retorno da própria reitoria sobre a realização do nosso Encontro que serviu de exemplo para a Universidade. Seguindo os nossos passos, foi criada a Escola de Gestão, e isso é um orgulho para nós”, ressaltou Belo.

A primeira parte do evento contou com a apresentação dos projetos sobre sustentabilidade, focando não só no meio ambiente, mas também na parte social de suas ações.

Dentro do tema, foram expostos os trabalhos: Programa EESC Sustentável, Compras Sustentáveis, Mobilidade Sustentável no Campus da USP de São Carlos, Formação Ambiental da Comunidade e Coleta Seletiva, Resíduos Especiais, Edificações Sustentáveis e Áreas Verdes, Gestão Digital e Plataforma Virtual de Sustentabilidade.

No período da tarde, os grupos “EESC Com Vida” e “Propostas para a Graduação da EESC” apresentaram suas propostas desenvolvidas ao longo de 2012 e encerraram as atividades do segundo dia de evento.