Artigos

Programa Rota 2030: Envios de propostas podem ser feitos até o dia 30 de abril

O Governo Federal, por meio da Lei nº 13.755, de 10 de dezembro de 2018, instituiu o Programa Rota 2030 - Mobilidade e Logística com o objetivo principal de incentivar a eficiência tecnológica e energética do setor automotivo brasileiro. A primeira janela para recebimento de propostas de programas prioritários encerra-se no dia 30 de abril de 2019, às 18 horas. Clique aqui para conferir aos critérios para seleção.

 

eesc rota 2030

 

Segundo o presidente da Comissão de Pesquisa da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, essa é uma oportunidade para financiamento de pesquisas e deve ser atenciosamente avaliada pelos docentes que atuam nas áreas envolvidas.

 

O Rota 2030 é sucessor do programa Inovar-Auto, encerrado em 2017, e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento tecnológico, a competitividade, a inovação, a segurança veicular, a proteção ao meio ambiente, a eficiência energética e a qualidade de automóveis, caminhões, ônibus, chassis com motor e autopeças.

 

Clique aqui e acesse toda a legislação relativa ao Programa Rota 2030.

 

[+] informação
Comissão de Pesquisa da EESC
Tel.: (16) 3373-9251
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Divulgação

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.