Programa Rota 2030: Envios de propostas podem ser feitos até o dia 30 de abril

O Governo Federal, por meio da Lei nº 13.755, de 10 de dezembro de 2018, instituiu o Programa Rota 2030 - Mobilidade e Logística com o objetivo principal de incentivar a eficiência tecnológica e energética do setor automotivo brasileiro. A primeira janela para recebimento de propostas de programas prioritários encerra-se no dia 30 de abril de 2019, às 18 horas. Clique aqui para conferir aos critérios para seleção.

eesc rota 2030

Segundo o presidente da Comissão de Pesquisa da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, essa é uma oportunidade para financiamento de pesquisas e deve ser atenciosamente avaliada pelos docentes que atuam nas áreas envolvidas.

O Rota 2030 é sucessor do programa Inovar-Auto, encerrado em 2017, e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento tecnológico, a competitividade, a inovação, a segurança veicular, a proteção ao meio ambiente, a eficiência energética e a qualidade de automóveis, caminhões, ônibus, chassis com motor e autopeças.

Clique aqui e acesse toda a legislação relativa ao Programa Rota 2030.

Comissão de Pesquisa da EESC

Imagem: Divulgação