Artigos

Apresentação sobre a Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior

Nesta terça-feira, dia 9, das 12 às 14 horas, acontece no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP a apresentação das oportunidades da Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior (Rebralint), entidade fundada em 2017 com o objetivo impulsionar contatos acadêmicos bilaterais entre universidades brasileiras e alemãsClique aqui e veja o cartaz do evento.

eesc rebralint2

A institucionalização da rede busca ampliar a cooperação acadêmica entre centros de pesquisa nas áreas exatas, humanas e biológicas, de universidades federais ou estaduais com institutos universitários, técnicos ou não, em território alemão. O evento também receberá uma mesa de conversa sobre a importância da internacionalização do conhecimento no âmbito da cooperação Brasil/Alemanha com a participação de:

Professor Mateus Cecílio Gerolamo (EESC)
Membro Rebralint da região sudeste

Professor Wagner Xavier de Camargo (UFSCar)
Conselheiro fiscal e membro Rebralint da região sudeste

Professora Vânia Gomes Zuin (UFSCar)
Conselho Superior do Clube Humboldt do Brasil (Fundação Alexander von Humboldt) e colaboradora REBRALINT

Professor Henrique Rozenfeld (EESC)
Coordenador de vários projetos de pesquisa em colaboração com Alemanha e ex-bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD)

Evelyn Araripe (mestranda da UFSCar)
Ex-bolsista na Alemanha do programa German Chancellor Fellowship for Tomorrow's Leaders da Fundação Alexander von Humboldt

O encontro tem como público-alvo estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as áreas do conhecimento. O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron encontra-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Comissão de Cooperação Internacional da EESC

Imagem: Divulgação

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_palestra_rebralint_cartaz.png)Cartaz04-04-2019