Aula Magna: "Desafios da Mobilidade 4.0 para as cidades da América Latina"

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 14 horas, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará uma Aula Magna com o professor Romulo Dante Orrico Filho, com o tema Desafios da Mobilidade 4.0 para as cidades da América Latina.

eesc transito

Orrico é engenheiro civil, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Urbanisme et Aménagement du Territoire pela Universidade de Paris. É professor do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com ênfase em pesquisa em transporte público, atuando principalmente no planejamento, economia e regulamentação de redes de transportes. Já foi Secretário de Administração do Estado do Rio de Janeiro e Subsecretário de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é o coordenador de Área da Engenharias I da CAPES, com mandato até 2022.

O evento, aberto a todos os interessados, ocorrerá nos anfiteatros I e II do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC

Imagem: Adaptação de Marcos Santos / USP Imagens