Comissão de Pesquisa recebe indicações para os "Prêmios da Fundação Balzan"

Até o dia 15 de fevereiro, a Comissão de Pesquisa da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe indicações para a edição 2019 dos Prêmios da Fundação Balzan. Serão quatro premiados, e cada um receberá o valor de 750 mil francos suíços.

eesc balzan prize

Essa premiação é outorgada a acadêmicos, artistas e cientistas que se destacaram internacionalmente em suas áreas. Metade do valor será concedida ao ganhador, em reconhecimento de seu trabalho, e a outra metade será posteriormente encaminhada pelo ganhador para projetos envolvendo jovens pesquisadores ou grupos de pesquisa.

Em 2019 os Prêmios serão concedidos nas seguintes áreas:

■ Film Studies

■ Islamic Studies

■ Pathophysiology of respiration: from basic sciences to the bedside

■ Theory of Partial Differential Equations

As indicações devem ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo a categoria escolhida, assim como a documentação solicitada neste documento.

Comissão de Pesquisa (CPq)

Imagem: Adaptação de International Balzan Prize Foundation