Professores da EESC lançam nova edição de livro didático

O livro Planejamento e Controle da Produção (Elsevier, 2018, 328 páginas, R$119,00) recebeu sua segunda edição. De autoria de três professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Fábio Müller Guerrini, Walther Azzolini Júnior e Renato Vairo Belhot, este último aposentado, a nova edição traz atualização do conteúdo e novos diagramas.

eesc 2 edicao livro planejamento e controle da producao

A proposta do livro é abordar o planejamento e controle da produção utilizando metodologias de modelagem interpretativa e matemática que permitem ao estudante de engenharia de produção adquirir uma visão sistêmica do planejamento e controle da produção.

Os capítulos foram divididos em partes para facilitar a identificação dos diferentes níveis de aprendizado contemplados na proposta do livro, maior mudança na nova edição. A obra pode ser utilizada como livro-texto em cursos de engenharia de produção, bacharelado em sistemas de informação e administração de empresas.

Sobre os autores

Fábio Müller Guerrini desenvolve pesquisas sobre modelagem de redes dinâmicas e PCP.

Renato Vairo Belhot  desenvolve pesquisas sobre ensino-aprendizagem em engenharia e uso de jogos em PCP.

Walther Azzolini Júnior desenvolve pesquisas sobre PCP e pesquisa operacional.

Gabriel Costa, assessor da editora Elsevier

Por Jornal da USP