Artigos

Cadastro no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético é tema de videoconferência

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, às 10 horas, no anfiteatro A do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), será realizada uma videoconferência com a diretora de propriedade intelectual da Agência USP de Inovação, Maria Aparecida de Souza. O objetivo é informar o corpo docente sobre o cadastro no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético (SisGen).

eesc sisgen

As atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico realizadas na USP com o patrimônio genético brasileiro (plantas, animais, microorganismos), assim como o desenvolvimento de produtos com nossa biodiversidade, necessitam de cadastramento eletrônico no SisGen do Ministério do Meio Ambiente, conforme determina a legislação vigente na Universidade.

Embora tenha como público-alvo os servidores docentes, a atividade é aberta a todos os interessados, dispensando inscrição prévia.

Agência USP de Inovação – Polo São Carlos

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Agência USP de Inovação