EESC-USP: Livro sobre engenharia ambiental será lançado dia 10

No dia 10 de outubro, das 15h30 às 19 horas, acontece a solenidade de lançamento do livro Engenharia Ambiental – Conceitos, Tecnologia e Gestão (Campus/Elsevier,  2012, 825 páginas, R$ 149,90), coordenado pela professora Maria do Carmo Calijuri e pelo pesquisador Davi Gasparini Fernandes Cunha, ambos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

A publicação é dividida em cinco eixos temáticos - Fundamentos, Ecossistemas Aquáticos e Terrestres, Impactos Ambientais, Ações Mitigadoras de Impactos Ambientais e Gestão Ambiental –  e contou com a participação de mais de 50 autores de diversas áreas, considerando o fato de que a formação de um engenheiro ambiental deve ter como base a consolidação de fundamentos de Engenharia, Biologia, Geologia, Ecologia, Química, Física e Saúde Pública.

O leitor encontrará no livro diversas ilustrações, sugestões de leituras complementares e uma série de exemplos que abordam situações reais da rotina de trabalho desse profissional.

O evento é aberto ao público e acontecerá no Espaço Primavera (piso térreo do Edifício E-1 da EESC), localizado no câmpus 1 da USP, Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.