Programa Unificado de Bolsas recebe projetos até o dia 10

Está aberto o Edital 2018-2019 do Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação da Universidade de São Paulo (PUB-USP). Até o dia 10 de junho, os docentes interessados podem cadastrar projetos no Sistema Juno, nas áreas de ensino de graduação, pesquisa, cultura e extensão universitária.

eesc pub 2018

Os estudantes interessados em participar deverão, primeiro, inscrever-se no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) da Superintendência de Assistência Social, até o dia 22 de junho. Os projetos cadastrados e aprovados no PUB estarão disponíveis para inscrição dos discentes entre os dias 1º e 15 de agosto.

As bolsas terão vigência no período de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019, com duração máxima de 12 meses. A carga horária de atividades do bolsista no projeto é de dez horas semanais, e o valor do benefício mensal será de R$ 400,00. Ao todo, o Edital prevê o investimento de R$ 24 milhões.

Esse Programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da Universidade, e visa ao engajamento do corpo discente em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da USP, de forma a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos regularmente matriculados.

Clique aqui e acesse o Edital para verificar todos os detalhes.

Silvana Flores