Artigos

Dois programas de pós-graduação da EESC-USP aumentam suas notas na avaliação quadrienal da CAPES

Os Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e em Ciências e Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) aumentaram suas notas na última avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O primeiro subiu de quatro pontos para cinco, recebendo a maior nota atribuída aos programas de engenharia de transportes de todo o Brasil. Já na área de materiais, o conceito subiu de quatro para seis.

  

O Sistema de Avaliação desenvolvido pela CAPES leva em consideração os seguintes fundamentos: reconhecimento e confiabilidade fundados na qualidade assegurada pela análise dos pares; critérios debatidos e atualizados pela comunidade acadêmico-científica a cada período avaliativo; e transparência firmada na ampla divulgação das decisões, ações e resultados no portal da CAPES e nas páginas das áreas de avaliação. Os resultados são expressos em notas, numa escala de um a sete.

 

Ambos os programas estão com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. No caso do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais as inscrições vão até o dia 12 de novembro, saiba mais em http://e.usp.br/a2-. Já para o programa de Engenharia de Transportes as candidaturas para mestrado vão até o dia 27 de novembro, e para doutorado a seleção ocorre em fluxo contínuo. Mais informações podem ser obtidas em http://e.usp.br/a30.

 

As comissões coordenadoras dos programas parabenizam a competência dos professores, o talento dos alunos e a dedicação dos funcionários que certamente influenciaram para a melhora na avaliação.

 

Nota máxima

Outros três programas de pós-graduação da EESC-USP mantiveram-se com conceito sete, a nota máxima concedida na avaliação: Engenharia Civil (Estruturas), Engenharia Elétrica e Engenharia Hidráulica e Saneamento.  

 

Veja o resultado de todos os programas da Escola na tabela a seguir.

 

Programa de Pós-Graduação

Nota CAPES

Engenharia Civil (Estruturas)

7

Engenharia Elétrica

7

Engenharia Hidráulica e Saneamento

7

Ciências e Engenharia de Materiais

6

Engenharia de Transportes

5

Ciências da Engenharia Ambiental

5

Engenharia de Produção

5

Engenharia Mecânica

5

Geotecnia

4

Bioengenharia

3

 

Mais informações com a Assessoria de Comunicação da EESC-USP pelo telefone (16) 3373-6600 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

 


-----------------------------------------------------------------------------------
Imagens para download:

 

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk
Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on
-----------------------------------------------------------------------------------



EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.