Artigos

Alunos podem se inscrever na disciplina optativa Docência no Ensino Superior: uma primeira aproximação

Com o objetivo de possibilitar que a maioria dos pós-graduandos da USP tenha contato inicial com os aspectos teóricos do conhecimento em Ciência da Educação, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) disponibilizou a disciplina Docência no Ensino Superior: uma primeira aproximação, acessível inicialmente a 500 alunos, em caráter optativo.

eesc dsiciplina prpg

A disciplina, inteiramente on-line, foi elaborada no formato de entrevistas com docentes especializados no ensino da prática docente. Desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Formação Didática da PRPG, esse curso visa auxiliar o pós-graduando em sua preparação para a docência no ensino superior.

Os presidentes das comissões de coordenação dos programas de pós-graduação da Universidade podem acessar o conteúdo preenchendo este formulário. Já os alunos interessados em se matricular, podem fazê-lo clicando aqui.

Serviço de Pós-Graduação da EESC

Imagem: Adaptação de Regent Language Training