Artigos

Biblioteca recebe fomento para digitalização e tratamento técnico do acervo fotográfico da EESC

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP teve o projeto Digitalização e Tratamento Técnico do Acervo Fotográfico da EESC - Memória Institucional aprovado no 1º Edital Santander/USP/FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão. As ações já foram iniciadas e ocorrerão até o dia 30 de novembro de 2017.

eesc memoria institucional v2

Elaborado com a participação da Seção Técnica de Informática (SCINFOR), o projeto visa executar a digitalização e a inserção da coleção de fotografias da EESC no Repositório Institucional, garantindo a preservação do material e acesso ao conteúdo digital. A metodologia a ser adotada compreende a digitalização da coleção impressa, execução da representação descritiva e temática do acervo fotográfico histórico, com base nos metadados Dublin Core, e incorporação ao repositório.

No momento, espera-se empregar o tratamento devido às fotografias já digitalizadas no âmbito do Programa de Fomento da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, desenvolvido em 2016 pelo SCINFOR e que somam, aproximadamente, 300 itens e 552 fotografias impressas, que estão sob a guarda da secretaria da Direção da Escola.

Mais informações serão divulgadas oportunamente.

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207