Artigos

Biblioteca disponibilizará minicursos em ferramentas de apoio à pesquisa acadêmica

O Serviço de Biblioteca "Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes" da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP promoverá ainda neste semestre um ciclo de treinamentos em ferramentas de apoio à pesquisa acadêmica. Serão oferecidos quatro minicursos:

EndNote Basic: gerenciador de referências;

Estrutura de trabalho acadêmico, citações e referências e demais normas aceitas pela USP para dissertações e teses;
Apresentando-se bem com o Currículo Lattes; e
Mendeley: gerenciador de referências.

ferramentas apoio pesquisa

Para melhor atender à demanda dos usuários, está disponível, até o dia 4 de abril, uma consulta on-line que visa verificar os melhores dia e período para agendamento dos minicursos. A participação é breve, leva menos de um minuto, e pode ser feita clicando aqui.

Serviço de Biblioteca da EESC

Foto: adaptação de StartupStockPhotos