Artigos

Programa de estágio internacional na República Tcheca recebe inscrições

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC) comunica a abertura das inscrições, até o dia 14 de agosto, para o Programa UNIGOU de Estágios Acadêmicos em Universidades e Centros de Pesquisas da República Tcheca, com início no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017.

eesc unigou site

O Programa UNIGOU é desempenhado com o apoio da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações científicas entre os dois países, por meio de um programa de mobilidade acadêmica de excelência.

 

Os estudantes brasileiros selecionados desenvolverão projetos acadêmicos e científicos em suas áreas de formação, nos centros de pesquisas das instituições parceiras, na República Tcheca, a saber: Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of West Bohemia in Pilsen, Technical University in Brno, Technical University in Liberec e Membrain Research Center.

 

Os estágios terão duração de oito a 11 semanas, e o idioma adotado será a língua inglesa. Os interessados em participar devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro; possuir inglês fluente; ser aluno ou ex-aluno de uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído no mínimo dois anos do curso de graduação na universidade brasileira de origem; e preencher eventuais requisitos técnicos de acordo com o projeto selecionado.

 

Para realizar a inscrição, basta verificar a lista de projetos disponíveis em sua área de formação e se inscrever no endereço www.unigou.org. Saiba mais no fôlder eletrônico anexo.

 

[+] informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC
Tel.: (16) 3373-8188
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Fotos: Divulgação

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.