Artigos

Use o Facebook para mobilizar pessoas: participe de oficina gratuita oferecida na USP em São Carlos

Mobilizando pessoas pelo Facebook - Como usar a ferramenta para promover a sustentabilidade. Esse é o título da oficina que será realizada na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, das 9 às 12 horas, no Laboratório SAP1 (sala 1-004), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Aberto a todos os funcionários técnicos-administrativos do Campus, o curso contará com apenas 30 vagas, e as inscrições antecipadas podem ser feitas pelo link: www.icmc.usp.br/e/c55dc.

O ministrante do curso será João Henrique Rafael Junior, analista de comunicação do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP - Polo Ribeirão Preto.

Os participantes do curso terão informações sobre a diferença entre perfil, página, evento e grupo no Facebook, como criar e gerenciar conteúdos interessantes respeitando os direitos autorais, além de entrarem em contato com cases que ilustram bons e maus exemplos do uso dessa mídia social.

A atividade é desenvolvida por um dos grupos que participaram do treinamento Educomunicação - PAP4 - Pessoas que Aprendem Participando do Curso de Formação Socioambiental dos Servidores da USP.

O programa iniciado em 2012 pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) incentiva um processo de formação socioambiental dos funcionários técnicos-administrativos da USP por meio de um sistema de capilaridade que promove intervenções educacionais socioambientais. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras e das unidades dos campi da Universidade e da Escola USP de Gestão.

Por Assessoria de Comunicação da PUSP-SC