USP e Université de Lyon abrem chamada para pesquisas conjuntas

A Universidade de São Paulo e a Université de Lyon (UdL), na França, abrem edital para projetos de pesquisa conjuntos, a fim de promover e reforçar a cooperação acadêmica e científica entre ambas as instituições em áreas de mútuo interesse. O prazo para inscrições encerra-se no dia 12 de junho.

eesc aucani lyon

O propósito dessa chamada é apoiar a construção de projetos em todas as áreas, implicando no mínimo uma equipe de pesquisadores da USP e uma da UdL, estimulando, inclusive, a pesquisa interdisciplinar.

Os projetos poderão ser elegíveis para financiamento adicional de uma terceira parte – como Agence Nationale de la Recherche (ANR), FAPESP, COFECUB, empresas industriais etc. –, de acordo com as regras das referidas instituições.

Acesse o edital no site da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) para conhecer os requisitos e procedimentos para inscrição. O documento também está disponível na língua inglesa.

Imagem: Site da AUCANI

Comissão de Cooperação Internacional da EESC