Artigos

Eleição na EESC: normas e explicações sobre procedimentos

Nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, ocorrerá a eleição do(a) novo(a) diretor(a) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. O pleito terá início às 14 horas e será realizado no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron. São candidatos todos os professores titulares e professores associados 3 pertencentes à EESC e que não apresentaram pedido de dispensa de participação como elegível.

 

As normas que disciplinam a eleição obedecem ao Estatuto da USP – Art. 46; ao Regimento Geral – Arts. 210 a 214 e 218; e à Portaria EESC 63/2014.

 

São eleitores os membros da Congregação e dos conselhos de departamento da Escola. A eleição poderá ocorrer em dois turnos, sendo que, em cada um deles, cada eleitor poderá votar em apenas um único nome.

 

O primeiro turno da eleição começará às 14 horas e será encerrado às 15 horas, permitindo-se o voto a todos os eleitores que, até o horário de encerramento, comparecerem ao recinto. Será considerado eleito o candidato mais votado, desde que tenha obtido a maioria absoluta de votos.

 

Caso nenhum dos elegíveis tenha obtido maioria absoluta nessa etapa, ocorrerá segundo turno, no qual serão elegíveis apenas os dois candidatos mais votados no primeiro turno, considerando-se eleito o que obtiver maioria simples dos votos.

 

Havendo segundo turno, ele terá início imediatamente após a proclamação do resultado do primeiro, permitindo-se o voto a todos os eleitores presentes no recinto até seu horário de encerramento, que se dará 45 minutos após o seu início.

 

[+] informação

Serviço de Assistência aos Colegiados da EESC
Tel.: (16) 3373-9232
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

icone barra
• Notícia relacionada
Eleição para novo diretor da EESC

 

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.