Artigos

SEMEAR e Pró-Produção realizam palestra sobre bolsa de valores, mercadorias e futuros

O grupo de Soluções em Engenharia Mecatrônica e Aplicação na Robótica (SEMEAR) e a Secretaria Acadêmica da Engenharia de Produção (Pró-Produção) realizarão amanhã, dia 15, uma palestra sobre a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA). O evento ocorrerá às 19 horas no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O palestrante convidado será o senhor Renato Silva, administrador com especialização em mercado de capitais que atuou na Diretoria de Marketing e Comunicação da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), desenvolvendo projetos para o Programa Educacional. Atualmente presta serviços como professor no Instituto Educacional BM&FBOVESPA.

Assuntos a serem abordados:

• O mercado de ações e de derivativos;

• A BM&FBOVESPA;

• Como comprar ações e minicontratos;

• BM&FBOVESPA vai até você;

• Clube de Investimento;

• Programas de popularização;

• Bolsa de Valores Sociais e Ambientais;

Saiba mais sobre o evento no Facebook.

SEMEAR