CoC - Engenharia de Materiais e Manufatura

Compete à Coc-Engenharia de Materiais e Manufatura:

• Coordenar a implementação e a avaliação do projeto político pedagógico do curso considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as Diretrizes Curriculares vigentes e, no caso de cursos de licenciatura, o Programa de Formação de Professores da Universidade;

• encaminhar propostas de reestruturação do projeto político pedagógico e da respectiva estrutura curricular (disciplinas, módulos ou eixos temáticos) à CG da Unidade à qual o curso ou habilitação está vinculado, ouvidos, quando for o caso, os Departamentos;

• coordenar o planejamento, a execução e a avaliação dos programas de ensino/aprendizagem das disciplinas, módulos ou eixos temáticos;

• elaborar a proposta de renovação de reconhecimento do curso;

• analisar a pertinência do conteúdo programático e carga horária das disciplinas, módulos ou eixos temáticos, de acordo com o projeto político pedagógico, propondo alterações no que couber;

• promover a articulação entre os docentes envolvidos no curso ou habilitação com vistas à integração interdisciplinar ou interdepartamental na implementação das propostas curriculares;

• acompanhar a progressão dos alunos durante o curso ou habilitação, propondo ações voltadas à prática docente ou à implementação curricular, quando for o caso;

• propor à CG alterações do número de vagas do curso ou habilitação, ouvidos, quando for o caso, os Departamentos envolvidos;

• submeter a proposta global do respectivo currículo à CG da Unidade, à qual o curso ou habilitação está vinculado;

• outras funções que lhe forem atribuídas pelo CoG ou que lhe forem delegadas pela CG da Unidade responsável pelo oferecimento do curso ou habilitação.

icone botao mais

Prof. Reginaldo Teixeira Coelho

17/04/2022

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação

Prof. Carlos Alberto Maquera Apaza (SME)

02/09/2021

Representante Discente

Vago

_

Obs:  Participam da CoC representantes dos Departamentos e outros Institutos que ministram disciplinas para o curso, guardada a proporcionalidade em relação à carga horária.

Secretária da CoC:

Sandra H. T. Sebin