Artigos

EESC participará do Enade 2014

A USP aderiu em caráter experimental, através de um acordo de cooperação com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O acordo de cooperação terá a duração de três anos, de 2013 a 2015, e confere à USP a prerrogativa de acompanhar e avaliar o desenvolvimento do processo.

 

De acordo com a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

 

Na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), foram inscritos, conforme orientações da Pró-Reitoria de Graduação, todos os concluintes dos cursos de:

Engenharia Aeronáutica;
Engenharia Ambiental;
Engenharia Civil;
Engenharia de Materiais e Manufatura;
Engenharia de Produção Mecânica;
Engenharia Elétrica – Ênfase em Eletrônica;
Engenharia Elétrica – Ênfase em Sistemas de Energia e Automação;
Engenharia Mecânica - Ênfase em Materiais Metálicos;
Engenharia Mecânica – Ênfase em Projetos;
Engenharia Mecânica – Ênfase em Mecânica Plena; e
Engenharia Mecatrônica.


Segundo o inciso II, do artigo 1º da Portaria Normativa 8/2014 do Ministério da Educação, são considerados alunos concluintes aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso.


Oportunamente, a Comissão de Graduação enviará orientações a todos os alunos inscritos no Enade.


Informações adicionais e o manual de instruções podem ser obtidos no site portal.inep.gov.br/enade. Em caso de dúvidas encaminhar e-mail para Comissão de Graduação da EESC através do endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.