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Regras complementares da Comissão de Pesquisa para realização de iniciação científica

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  • • Iniciação científica com bolsas PIC - que compreende PIBIC, Santander e Institucional (RUSP) - e PIBIT

 

Orientações preliminares:

 

 a) Os orientadores devem observar se estão bloqueados no Sistema Atena antes de cadastrar candidatos. São bloqueados os orientadores:

 

  • · cujo(s) bolsista(s) de edital anterior não entregou relatórios parcial e/ou final, ou o fez fora do prazo estabelecido pela Comissão de Pesquisa;
  • · cujo(s) bolsista(s) de edital anterior não participou do SIICUSP;

 

b) Após aprovação da bolsa, o aluno deve assinar o Termo de Responsabilidade, na Secretaria da Comissão de Pesquisa;

 

c)Esclarecemos que, caso o aluno desista da Bolsa de Iniciação Científica, a Comissão de Pesquisa poderá atribuí-la a outro aluno do mesmo orientador, desde que ele tenha participado do presente Edital.

 

Procedimentos para cadastramento de candidatos à bolsa PIC/PIBIT:

 

 a) O candidato à bolsa deve inicialmente preparar seu Curriculum na Plataforma Lattes do CNPq. É IMPORTANTE OBSERVAR A NECESSIDADE DE SEGUIR TODOS OS PROCEDIMENTOS NA PLAFORMA LATTES, EM ESPECIAL VERIFICAR SE ENVIOU O CURRICULUM AO FINAL DO PROCESSO;

 

b) O candidato deve ser cadastrado no Sistema Atena pelo orientador.

 

 

Procedimentos para implementação da bolsa aprovada:

 

 a) Assinar Termo de Responsabilidade na Secretaria da Comissão de Pesquisa;

 

b) Cadastrar informações bancárias – verificar procedimento no Serviço de Graduação;

 

c) Alunos indicados para bolsa PIBIC/PIBIT receberão e-mail do CNPq dando orientações para validação da bolsa;

 

d) Obrigações:

 

  • · Entrega de relatório parcial: até 31 de janeiro;
  • · Entrega de relatório final: até 31 de julho;
  • · Os relatórios deverão ser enviados em PDF (limite 2Mbytes), para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , observado a necessidade de incluir no mesmo arquivo o formulário de avaliação do orientador (acesse aqui o formulário);
  • · Participar do SIICUSP – ficar atento à chamada que normalmente acontece no mês de julho.

 

  • • Iniciação científica sem remuneração

 

a) Apresentar os documentos na Secretaria da Comissão de Pesquisa:

 

  • · Plano de Pesquisa;
  • · Histórico Escolar atual;
  • · Formulário de cadastramento (clique aqui);
  • · Ofício do professor orientador encaminhando o pedido com as seguintes informações:

 

    1. Mencionar que a atividade de IC será SEM Remuneração;
    2. Vigência da Bolsa.

 

b) Regras complementares:

 

  • · O Bolsista deverá estar matriculado e cursando efetivamente o seu curso;
  • · Entregar Relatório Parcial e Final após 6 (seis) meses de duração;
  • · Apresentar o Resultado da Bolsa em Congressos.

 

A Comissão de Pesquisa emitirá uma declaração de participação após o término do programa e apresentação em Congresso.

 

 

 

• Documentos

 

 

 

 

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