Artigos

Acesso aos bolsões de estacionamento vinculados à EESC

Em 2012 a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP iniciou a implantação de um sistema padronizado, via TAG, para controle de acesso de veículos aos bolsões de estacionamento. O sistema utiliza o mesmo dispositivo (TAG) já instalado pela Prefeitura do Campus para liberar o acesso às portarias principais.

 

Até o momento foram implantados três bolsões com essa tecnologia:

  1. Bolsão da Rua F (entre o Departamento de Engenharia de Materiais e o Banco Santander);
  2. Bolsão da Rua J (entre o Bloco B e a Fábrica do Milênio);
  3. Bolsão da Rua P (Próximo ao Departamento de Engenharia de Estruturas).

O sistema está modelado para controlar o acesso de segunda à sexta-feira, no período das 5 horas às 16h59. Nesse período apenas os docentes e funcionários vinculados à EESC têm acesso liberado para utilizar os estacionamentos, ressaltando que todos os servidores da Escola estão cadastrados nos três bolsões, não sendo seu uso exclusivo dos departamentos e setores localizados em suas proximidades.

 

Entre 17 horas e 4h59, bem como nos finais de semana, as cancelas permanecem automaticamente abertas, permitindo o acesso de outros usuários do Campus.

 

Proprietários de veículos sem TAG, ou com TAG danificada ou defeituosa, devem solicitar a instalação ou substituição desse dispositivo. Alguns modelos de carros – como Citroen, novos modelos da Chevolet, Mercedes, entre outros –, que apresentam dificuldade na leitura, também devem substituir o equipamento por um modelo especial. Para a instalação ou substituição, o servidor deve entrar em contato com a Seção de Fiscalização e Segurança da Prefeitura do Campus pelos telefones (16) 3373-9112 ou 3373-9889. O atendimento é realizado às terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas e das 14 horas às 17h30.

 

Caso seja feita a instalação de uma nova TAG, é preciso informar a troca pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , a fim de manter o acesso aos bolsões. Também se deve informar pelo mesmo e-mail qualquer dificuldade de acesso, contribuindo assim para a melhoria do sistema, o qual é coordenado pela Seção Técnica de Informática da EESC.

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.