Colaboração: EESC participa de pesquisa mundial sobre empreendedorismo

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está participando, pela primeira vez, do Global University Entrepreneurial Spirit Students’ Survey (GUESSS), um projeto de pesquisa sobre empreendedorismo que busca caracterizar o espírito, as atividades e as intenções empreendedores de estudantes universitários.

A pesquisa pode ser respondida, até 30 de dezembro, por alunos de graduação e pós-graduação, que concorrerão a 5 iPads após efetuá-la. Com o levantamento obtido será possível gerar uma base sólida de conhecimentos para melhorar os cursos universitários e a qualidades da formação de milhares de estudantes.

Coordenado pelo Swiss Institute for Small Business and Entrepreneurship at the University of St. Gallen, o GUESSS tem como parceiro local o Grupo de Estudos Organizacionais da Pequena Empresa (GEOPE) da EESC.

Os alunos deverão responder o questionário uma única vez. Caso respondam mais de uma vez, isso levará à desclassificação do sorteio. É imprescindível que o aluno forneça exatamente o mesmo e-mail cadastrado na instituição de ensino superior o qual recebe as mensagens da instituição que estuda.

O Estudo GUESSS Brasil 2013 conta com a participação de mais de 60 instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros.

Confira a carta do professor Edmundo Escrivão Filho, docente do Departamento de Engenharia de Produção da EESC e coordenador do GEOPE, na qual convida os alunos a participarem.

Clique aqui para responder o questionário.