Alunos da EESC organizam o II Fórum dos Estudantes de Engenharia Aeronáutica

Alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizam, no dia 11 de novembro, o II Fórum dos Estudantes de Engenharia Aeronáutica, que visa gerar discussões entre alunos, ex-alunos e professores sobre a grade curricular e outros assuntos referentes à formação do engenheiro aeronáutico.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Acadêmica da Engenharia Aeronáutica (SAAero) e busca produzir um documento com propostas para a atualização da grade curricular, o qual será encaminhado à Coordenação do Curso e aos departamentos relacionados.

O fórum também contará com a presença de professores para ampliar as discussões. Foram convidados todos os docentes envolvidos com o curso e, até o momento, estão confirmadas as seguintes participações:
Professores Eduardo Morgado Belo (Coordenador do Curso e Presidente da Comissão de Graduação), Fernando Martini Catalano, Paulo Celso Greco Júnior e Alvaro Martins Abdalla, do Departamento de Engenharia Aeronáutica; João Bosco Augusto London Junior, do Departamento de Engenharia Elétrica; Paulo Sergio Varoto e Zilda de Castro Silveira, do Departamento de Engenharia Mecânica; e Leandro Franco de Souza, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

O encontro acontecerá no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, do ICMC, e no Bloco C da EESC. Com início às 8 horas, as atividades estendem-se durante todo o dia, divididas em três etapas:

Das 8 às 15 horas, no Auditório do ICMC:
Elaboração de propostas pelos alunos e redação do documento
Das 15 às 18 horas, no Auditório do ICMC:
Professores convidados participarão de uma mesa redonda, na qual as propostas dos alunos serão lidas e discutidas quanto à sua validade e viabilidade.
Das 18 às 19 horas, no Bloco C:
Votação do documento final pelos alunos.

Todos os alunos, ex-alunos e professores do Curso de Engenharia Aeronáutica estão convidados a participar.

O Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano e o Bloco C localizam-se no campus 1 da USP, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.