Instruções para alunos aceitos em programas de intercâmbio

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP divulgou instruções aos alunos de graduação selecionados para programas de intercâmbio no exterior.

Os estudantes aceitos em instituições estrangeiras devem apresentar os seguintes documentos à CCInt:

1. Plano de Estudos (modelo anexo) com a indicação da instituição estrangeira na qual pretende participar do intercâmbio;

2. Histórico Escolar atualizado;

3. Curriculum Vitae (modelo anexo);

4. Ficha de inscrição para interessados em mobilidade – Estudantes USP (modelo anexo);

5. Cópia do passaporte ou protocolo de entrada do documento na Polícia Federal;

6. Cópia do exame de proficiência, ou documento que comprove o conhecimento da língua, expedido por uma escola de idiomas;

7. Cópia da carta de aceitação na instituição estrangeira;

8. Requerimento (modelo anexo) preenchido e assinado;

9. Lista de orientações para encerrar intercâmbio, assinada (ler com atenção e guardar uma cópia);

10. Cópia da carta de benefícios com o valor da bolsa que irá receber.

Observamos ainda que:

· Não serão aceitas candidaturas manuscritas ou mal apresentadas;

· Não devem ser feitas impressões em papel reciclado, pois isso impede uma boa digitalização;

· Não serão aceitas impressões frente e verso.

Para mais informações entre em contato com a Comissão de Cooperação Internacional pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (16) 3373-8188.