Artigos

Oportunidade de intercâmbio para docentes

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa que estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o Edital VRERI 376/2013 do Programa de Bolsas Ibero-Americanas a Jovens Professores e Pesquisadores para intercâmbio de docentes. Financiadas pelo Santander Universidades, as vagas são para instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

 

O programa é destinado a professores da USP, com título mínimo de doutor em qualquer área do conhecimento, e tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisa científica por meio de programas de intercâmbio em universidades ibero-americanas, com duração mínima de dois meses.

 

O programa oferece bolsa no valor de € 5.000,00, equivalente a R$ 15.294,00. Despesas como seguro viagem, alojamento, transporte e alimentação serão de responsabilidade do docente.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação que consta no Edital ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Para mais informações entre em contato com a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC pelo telefone (16) 3373-8188.

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.