Gestão Atual

Professor Edson Cezar Wendland
Diretor - Mandato de 25/02/19 a 24/02/23

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (1986), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), doutorado em Engenharia Civil pela Ruhr Universität Bochum, Alemanha (1995), pós-doutorado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2001) e em Engenharia Civil e Ambiental pela University of Minnesota (2014). Foi professor assistente no Departamento de Geologia Aplicada da Ruhr Universität Bochum (1996-1999), professor visitante da University of Applied Sciences Cologne (2005 - 2010), Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental - PPGSEA (2002-2005), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPGSHS) (2010-2013), Coordenador do Curso de Engenharia Civil da EESC (2014-2015), Chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento (2015 - 2019) e Coordenador de Curso de Especialização Internacional em Saneamento e Recursos Hídricos (2018-2019). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo (2011). Foi membro do Comitê Editorial dos periódicos: Revista Brasileira de Recursos Hídricos (RBRH), Águas Subterrâneas (RAS), e Tendências em Matemática Aplicada e Computacional (TEMA). Tem experiência na área de Engenharia, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: água subterrânea, simulação numérica, recarga, balanço hídrico, disponibilidade hídrica, transporte de poluentes em meios porosos, Sistema Aquífero Guarani e Cerrado.

Professor Denis Vinicius Coury
Vice-Diretor - Mandato de 25/02/19 a 24/02/23

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1983), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Electrical Engineering pela Bath University (1992). Passou seu ano Sabático na Cornell University, USA, em 1999/2000. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Medição, Controle e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Proteção Digital Adaptativa, Aplicação de Ferramentas Inteligentes em Sistemas Elétricos de Potência, Localização de Faltas em Linhas de Distribuição e Transmissão, Simulação Computacional de Sistemas Faltosos e Qualidade da Energia Elétrica. Mais recentemente vem se dedicando aos temas Smart Grids, Microrredes e Estudo de Linhas de Transmissão CC.

Professor Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti
Assessor Administrativo

Engenheiro mecânico formado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Metrologia e Garantia da Qualidade por Cranfield Institute of Technology e doutorado em Engenharia pela University of Warwick, ambas na Inglaterra. Livre-Docente na área de Gestão da Qualidade pela EESC. Professor Titular da EESC. Diretor Executivo da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Engenharia de Produção (ANPEPRO). Editor Associado da Revista Gestão & Produção. Foi Chefe do Departamento de Engenharia de Produção da EESC (2006–2010 e 2014–2016), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da EESC (2013-2014), Coordenador do Curso de graduação em Engenharia de Produção da EESC (1997-2000) e Coordenador do Curso de Especialização em Engenharia de Produção da EESC (2009-2011). Pesquisador do CNPq, coordena um grupo de pesquisa em gestão da qualidade e mudança (cadastrado no CNPq). Suas especialidades em ensino e pesquisa são na área de gestão da qualidade e gestão de desempenho. Atualmente, desenvolve também uma linha de pesquisa em técnicas multicritério e de inteligência artificial (fuzzy) para suporte à decisão em gestão de desempenho de fornecedores.

Secretárias

Alessandra Cristina Sudano Miyazato