Boletim EESC Informa - 21 de março de 2019

Informativo On-line da Escola de Engenharia de São Carlos - Edição nº 1033 - 21/03/2019  -  Visualizar on-line
 

Cientista da Universidade do Porto ministra palestra sobre gestão de ciência e tecnologia

Nesta sexta-feira, às 10 horas, o professor Vladimiro Miranda falará sobre novos paradigmas da área.

Startup de São Carlos está na final de torneio em Harvard e MIT

Criada por alunos da USP, Helidrop propõe uso de VANT autônomo para reduzir desperdícios na pulverização agrícola.

Curso sobre projetos e instalação de painéis solares recebe inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de abril.

Ciclo de palestras sobre geossintéticos

O evento é promovido pelo o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e ocorre nesta sexta-feira, dia 22.

Instituições portuguesas receberão alunos da USP para intercâmbio

As inscrições para se candidatar a uma das 13 vagas disponíveis estarão abertas de 25 a 29 de março.

Seminário de apresentação da Euraxess e de oportunidades de financiamentos de pesquisa na Europa

Evento em São Paulo apresentará as principais fontes de financiamento para a mobilidade e o desenvolvimento de projetos de pesquisa entre o Brasil e a Europa.

DEFESAS

22.03 - Sex [M] Utilização de testes ecotoxicológicos para avaliação de potencial impacto ambiental gerado em corpos receptores por efluente final de estação de tratamento de esgoto
22.03 - Sex [D] Fadiga térmica: equipamento para ensaio e influências dos tratamentos térmicos e superficiais
22.03 - Sex [M] Programas de controle de Aedes aegypti (Diptera: Culicidae): análise do efeito da temperatura ambiente sobre a eficiência do larvicida Pyriproxyfen em laboratório
22.03 - Sex [M] Desenvolvimento de formulação alternativa em deformações finitas para sólidos viscoelásticos e fluidos viscosos pelo MEF posicional
25.03 - Seg [M] Análise para métrica da influência da geometria do slat no ruído de airframe usando um código comercial
25.03 - Seg [D] Observatório de sustentabilidade – aprendizagem e inovação para a gestão urbana