No próximo dia 08 de abril, no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos, o Programa EESC Sustentável promoverá o Seminário “Campus Sustentável” com o Professor Robert W. Marans, responsável pela criação do campus sustentável da Universidade de Michigan (Estados Unidos), instituição onde também leciona.

O Prof. Robert Marans coordenou parte das atividades da avaliação integrada de sustentabilidade da UMICH - Universidade de Michigan - Ann Arbor – EUA e apresentará a concepção e os princípios para a implantação e monitoramento de uma cultura de sustentabilidade, com modelo e método amplamente aplicáveis a diferentes Universidades.

Em seguida será promovido um debate com representantes dos Campi da USP do Interior, com o objetivo de conhecer e discutir a experiência de Michigan e subsidiar ações a serem implantadas.

O evento será em inglês e qualquer interessado poderá participar. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas online, até o dia 7 de abril, por meio deste site.