Presencial Video Conferência
2007 2008 2009 2010 2011

Programação

24/04/2012 - terça-feira

08h30 às
09h00
Café de boas vindas
.
09h00 às
10h00
Mesa de Abertura
Prof. Dr. Geraldo Roberto Martins da Costa (Diretor da EESC), Prof. Dr. Fábio Muller Guerrini (Assessor Administrativo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, Prof. Dr. Paulo Cesar Lima Segantine (Presidente da Comissão de Pós-Graduação da EESC) e Profa. Dra. Sueli Mara Soares Pinto Ferreira (Diretora Técnica do Sistema Integrado de Biblioteca da USP)
10h00 às
12h00
Ética em Pesquisa
Profa. Dra. Mônica Hermam Salem Caggiano , Presidente da Comissão de Pós-Graduação, Faculdade Direito/USP
14h00 às
16h00
Creative Commons e Comunicação Científica
Pedro Nicoletti Mizukami (Creative Commons / Centro de Tecnologia e Sociedade, Escola de Direito, Fundação Getúlio Vargas)
19h00 às
21h00
A Arte de Escrever
Antonio Fais (Escritor de contos e crônicas e colaborador em diversos jornais e revistas)

25/04/2012 - quarta-feira

09h00 às
11h00
Wikipédia na Academia: cópia, plágio e oportunidades colaborativas
Everton Zanella Alvarenga/Rodrigo Pissardini, Wikimedia Brasil
14h00 às
16h00
O Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP: fomento para a qualidade
André Serradas, Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, Comissão de Credenciamento do Programa de Apoio aos Periódicos Científicos
16h00 às
18h00
A Importância do Profissional Eticista no Mundo Contemporâneo
Prof. Carlos Goldenberg, SEL/EESC
19h00 às
21h00
A Arte de Escrever
Antonio Fais (Escritor de contos e crônicas e colaborador em diversos jornais e revistas)

26/04/2012 - quinta-feira

09h00 às
11h00
Ética e Plágio em Pesquisas Científicas
Prof. Sigmar de Mello Rode, Presidente da ABEC Associação Brasileira de Editores Científicos, UNESP-São José dos Campos
14h00 às
16h00
Índice H e Fator de Impacto
Marcos Criado/DOTLIB
16h00 às
18h00
Treinamento EndNote Web
Eliana Maria Garcia (ESALQ/USP)
Realização:

Escola de Engenharia de São Carlos - USP |  Serviço de Biblioteca |  Comissão de Pós-Graduação
Apoio: